Conheça os personagens | Nelson Geneal

nelson

Nelson é também uma figura ilustre da Praia de Ipanema. O “hot dog Geneal” foi uma febre na década de 1960. Qualquer carioca maduro atesta essa informação. Foi vendido tanto na praia quanto em loja e marcou uma geração inteira.

Um petisco cult do Rio de Janeiro. A empresa passou por problemas e teve que fechar reabrindo há uns cinco anos. Resolveram então, levar o famoso cachorro-quente de volta à praia mais famosa do mundo. Escolheram a dedo os missionários… Um deles é Nelson. Carioca, carismático e de uma educação ímpar, “Nelson do Geneal”, como é conhecido, cruza a Praia de Ipanema sabendo exatamente onde seu hot dog é bem-vindo, trazendo junto consigo sempre um papo gostoso e divertido.

Assista ao trailer do documentário “Bom Dia, Ipanema!”:

Teaser “Bom dia, Ipanema!” por Joaquim Leães de Castro from Na Laje Filmes on Vimeo.


O longa-metragem Bom dia, Ipanema! mostra para o mundo, através dos retratos ilustres e carismáticos dos vendedores ambulantes da Praia de Ipanema o espírito de alto-astral dos cariocas e desta cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Bom Dia, Ipanema! que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Joaquim Leães de Castro
Assistência de direção: Julio Rosa
2a Assistência de Direção: Adressa Koetz & Ricardo Ayade
Script doctor: Fausto Noro
Roteiro: Joaquim Leães de CastroJulio Rosa & Ivana Fontenelle
Produção: Ivana Fontenelle
Direção de Fotografia: Felipe Romano & Joaquim Leães de Castro
Diretor de Arte: Leandro Melo
Montador: Dacio Pinheiro & Joaquim Leães de Castro
Som Direto: JP Fonseca
Música: Gafieira Universal – Claudio Stevenson & Barrosinho
Finalização: Gaspar José
Desenho de Som & Mixagem: Casablanca Sound
Redes Sociais: Vinicius Yamada

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*