Aplicativo Smartbeach conecta banhistas a ambulantes e comerciantes

A revolução digital que vivenciamos no dia-a-dia também chegou nas praias. Cada vez mais as pessoas estão na orla ou na areia, trocando mensagens, fazendo selfies, enviando vídeos ou… pedindo uma caipirinha e petiscos sem sair debaixo do guarda-sol! Essa última parte é possível graças a uma startup carioca que criou o aplicativo SmartBeach para conectar os banhistas ao comércio de praia.

1
Foto: divulgação

“Hoje existem vários apps de rotas, agendamentos e delivery, porém não chegavam até as areias, lançando uma sombra tecnológica sobre esse comércio” diz Leonardo que é um dos co-fundadores do App

O app conecta o banhista aos quiosques, barracas, serviços de praia, passeios e ambulantes. Isso permite que a pessoa tenha acesso ao cardápio do quiosque diretamente do seu guarda-sol, saber em qual área da praia tem aulas de futevôlei ou stand-up paddle ou fazer pedidos para quiosques, barracas  e ambulantes.

2
Foto: divulgação

Segundo o Moisés, mateiro da praia do Leme a mais de 25 anos: “O aplicativo permitiu fidelizar minha clientela pois agora eles podem me localizar na areia e realizar o pedido direto pelo telefone, e agora outros clientes podem saber da qualidade do meu mate com as avaliações que recebi pelo aplicativo”

O app lançado recentemente por três empreendedores cariocas é bem simples. Uma vez baixado, o usuário se cadastra, e está pronto para pesquisar por produtos e serviços no cardápio virtual dos parceiros baseado na geolocalização. Ao determinar sua localização na areia, ele pode realizar pedidos diretamente pelo App. Além disso o SmartBeach permite aos usuários colaborarem com informações em tempo real, avaliando os comerciantes de praia.

3

A ideia surgiu quando Leonardo Soares, um dos co-fundadores, curtia uma praia do Rio de Janeiro acompanhado de sua filha pequena. Ela pediu algo para beber e comer, mas ele não poderia deixá-la sozinha para ir ao quiosque ou buscar um vendedor.: “Muitos comerciantes da orla descobriram que precisam aperfeiçoar o negócio e entregar mais comodidade para os clientes. Quem está trabalhando na areia está se profissionalizando e buscando inovação com novos produtos e serviços, então o app vem ao encontro dessa necessidade.” diz Leonardo.

Recentemente a Startup fechou parceria com a OrlaRio, que administra 309 quiosques da orla carioca e 27 Postos de Salvamento para criar uma nova experiência de consumo nas praias iniciando por Copacabana.

O app conta com informações em português, inglês e espanhol, permitindo ao turista desfrutar com tranquilidade dos produtos e serviços no mapa, Pedidos realizados em inglês ou espanhol chegam ao quiosque em português, facilitando a comunicação com os turistas.

SmartBeach é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Baixe:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.pxsolutions.smartbeach.userapp
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/smartbeach/id1085412752?mt=8

Site: www.smartbeach.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*