Vocalista do Aerosmith anda de bicicleta e tira fotos com fãs em Ipanema

Segundo mensagens de fãs nas redes sociais, Steven Tyler (Aerosmith) demonstrou simpatia em seu primeiro dia na cidade para o Rock in Rio:

steven

O cantor Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, fez a alegria dos fãs na tarde desta terça-feira (19) na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. De chapéu e roupa branca, o artista andou de bicicleta pela orla e tirou fotos com admiradores.

A banda norte-americana é a principal atração do Palco Mundo nesta quinta-feira (21).

aer

Com informações do Globo

LEIA TAMBÉM:

Steven Tyler, do Aerosmith, canta ‘Imagine’ com artista de rua em Ipanema

Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como The Bad Boys from Boston (“Os garotos maus de Boston”) e “Uma das Maiores Bandas de Rock and Roll da América”. Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues,, também incorpora elementos do pop rock, heavy metal e rhythm and blues, e inspirou diversos artistas subsequentes, como os Guns N’ Roses por exemplo. A banda foi formada em Boston, em Massachusetts, em 1970. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston. A banda assinou com a Columbia Records em 1972, e lançaram uma sequência de álbuns multiplatina, começando com seu álbum de estreia homônimo, de 1973, seguido por Get Your Wings, de 1974. Em 1975, a banda estourou no mainstream com Toys in the Attic, e o álbum seguinte, Rocks, de 1976, cimentou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock. No final dos anos 1970, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fiéis fãs, por vezes referidos como “Blue Army”. Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay. A banda não conseguiu compor muito entre 1980 e 1984, lançando tão somente um álbum — Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em repetir os sucessos prévios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*