LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças da marca em cerimônia solene

Durante as festividades dos 453 anos do Rio de Janeiro, comemorados em 1º de março, a LEGO® oficializará, em cerimônia solene, a doação da maquete feita totalmente em peças de LEGO para a Prefeitura da Cidade. A construção destaca os 25* importantes ícones do Rio de Janeiro como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros.

0329
Foto: divulgação

O evento contará com a presença de autoridades, personalidades e terá apresentações culturais, de música e infantis.

Maquete_LEGO 3D Model 1
Foto: divulgação

Segundo Christian M. Petersen, Presidente da LEGO® do Brasil, entregar a maquete à cidade só reforça o compromisso da empresa em inspirar os construtores do amanhã, por meio da redescoberta dos patrimônios locais. “Esperamos que os visitantes vislumbrem na maquete um legado cultural que homenageia a cidade e que traduz em quase 1 milhão de peças os valores da companhia,  como imaginação, criatividade, aprendizado e  diversão”, finaliza.

 “O nosso grande desafio, desde o início do ano passado, foi manter e ampliar a programação já consagrada na Cidade das Artes, com apresentação de orquestras com música erudita e clássica, e atrair um público que, antes, não frequentava este espaço. E, a chegada da maquete da LEGO faz parte deste processo, de termos atrações mais diversas e inclusivas, além de fazer parte de um amplo projeto educativo voltado ao público infanto-juvenil”, comenta André Marini, presidente da Fundação Cidade das Artes.

 A abertura ao público geral será feita no dia 02 de março.

 Sobre a maquete

Com quase 1 metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças, a LEGO® montou a sua maior construção já realizada para a América Latina, reproduzindo em blocos 25 ícones do Rio de Janeiro, escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM) em 2016.

 Foi a primeira vez que uma construção desse tipo demandou esforços de três equipes de diferentes fábricas da LEGO de forma simultânea, localizadas nos Estados Unidos, Dinamarca e República Checa. Foram necessárias mais de 50 pessoas no projeto, comandado pelos Master Builders, designers especializados na criação de esculturas com os blocos da marca.

Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta.

 Os 25 ícones representados na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro:

  1. Cristo Redentor
  2. Pão de Açúcar
  3. Copacabana Palace
  4. Calçadão de Copacabana
  5. Arpoador
  6. Calçadão de Ipanema
  7. Lagoa Rodrigo de Freitas
  8. Jardim Botânico
  9. Floresta da Tijuca
  10. Morro Dois Irmãos
  11. Pedra da Gávea
  12. Parque Olímpico do Rio
  13. Parque Radical
  14. Parque Madureira
  15. Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão)
  16. Igrejada Penha
  17. Avenida Brasil/ BRT
  18. Estádio do Maracanã
  19. Sambódromo da Marquês de Sapucaí
  20. Praça Mauá
  21. Arcos da Lapa
  22. VLT
  23. Aterro do Flamengo
  24. Comunidade Dona Marta
  25. Catedral Metropolitana

 Sobre o Grupo LEGO®

O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca, e tem atuação em mais de 140 países. Fundada em 1932, a empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen e, baseada nos blocos da marca, é uma das principais fabricantes mundiais em brinquedos de montar.

Pautada pelo espírito da companhia “Only the best is good enough”, a LEGO é comprometida em oferecer produtos de qualidade para o desenvolvimento das crianças por meio da imaginação, criatividade, aprendizado e diversão, e tem por propósito inspirar os construtores do amanhã.

Conheça o site da LEGO® no Brasil: www.lego.com/pt-br/
E-commerce da marca: www.legobrasil.com.br.

 Sobre a Fundação Cidade das Artes

A Cidade das Artes é um espaço concebido para abrigar múltiplas atividades artísticas, como exposições, apresentações de dança, teatro e música. Este complexo cultural também é utilizado para palestras, oficinas, congressos, conversas com autores, lançamentos de livros e outras atividades culturais. Desde o ano passado iniciou um processo de apresentar uma programação mais diversa e inclusiva, sem abrir mão do conceito original da casa, mantendo atrações eruditas, com apresentação de orquestras e sinfônicas.

 Imponente e moderno projeto arquitetônico do francês Christian Portzamparc, com suas velas de concreto içadas entre o mar e as montanhas da Zona Oeste carioca, a Cidade das Artes já é um marco. Tornou-se ponto de referência na cidade por seu desenho arrojado e por levar a uma região carente de espaços para apresentações artísticas de qualidade um polo cultural que oferece, entre outras instalações, uma das mais bem equipadas salas de espetáculos da América do Sul.

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Evento de prevenção de doenças nos rins acontece este sábado na Praça Nossa Senhora da Paz
  2. Chef Jérome Dardillac, do Sofitel Ipanema, entrega menu da Festa Glamurama Rio por Peugeot
  3. Lana del Rey no Rio, como uma carioca - e isso é maravilhoso!
  4. OLX busca 39 profissionais para diversas áreas da empresa

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*