Homenagem ao Cazuza acontece neste sábado, no Leblon

cazuza
Foto: Visit.Rio
No próximo sábado, dia 07/04, a partir das 17h30, o bistrô Santa Satisfação vai promover um pós praia em homenagem ao saudoso Cazuza, que completaria 60 anos no mês de abril.
O restaurante preparou um cardápio de comidinhas exclusivas e cerveja Praya gelada, além de uma playlist assinada pelo badalado DJ Zeh Pretim,  com músicas do cantor.
”O cazuza foi um dos grandes mestres da nossa musica, sou muito fã. Sempre morei no final do Leblon, e o Santa é um dos meus bistrôs favoritos no bairro e fica exatamente em frente a praça que homenageia o Cazuza”, conta o DJ.
Parte do valor da consumação no dia será doado para a Sociedade Viva Cazuza – Criada pelos pais de Cazuza, Maria Lúcia Araújo (Lucinha Araújo) e João Araújo.
Serviço:
Data: 07/4
Horário: a partir das 17h30
Local: Santa Satisfação – Av. Ataulfo de Paiva, 1335 – Leblon.
Telefone: (21) 2529-2063

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 — Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990), foi um cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro. Primeiramente conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho,[1] na qual fez bem sucedida parceria com Roberto Frejat, Cazuza posteriormente seguiu carreira solo, sendo aclamado pela crítica como um dos principais poetas da música brasileira.

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e morreu em 1990, no Rio de Janeiro. Em outubro de 2008 a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*