Museu de Arte Moderna abre exposição individual Hélio Oiticica

Reprodução

O Museu de Arte Moderna do Rio, MAM, abrirá a exposição individual Hélio Oiticica: a dança na minha experiência no próximo sábado, dia 12/12. A mostra é realizada em parceria com o Museu de arte de São Paulo, MASP, e estará exposta no museu até março de 2021. A informação é do Diário do Rio.

A mostra está sob a curadoria de Adriano Pedrosa e Tomás Toledo, respectivamente diretor artístico e curador-chefe do MASP. A Exposição panorâmica de Hélio Oiticica é uma homenagem a um dos mais importantes nomes da arte brasileira.

Reúne quase 100 obras, como Metaesquemas, do início da carreira, quando o artista participou do Grupo Frente, Relevos Espaciais, Núcleos e Bólides. Culmina com Parangolés, obras para serem usadas que resultaram do contato íntimo do artista com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, da qual foi passista.

Já a partir de janeiro, serão realizados programas público com oficinas, um ciclo de performances, um fórum de debates e um seminário. O carnavalesco Leandro Vieira, da Estação Primeira de Mangueira, é o curador convidado a ocupar o museu durante a exposição e a pensar esta programação, que contará com a participação de integrantes da tradicional escola de samba carioca, em parceria com a equipe de educação do MAM -Rio.

O MAM fica localizado na Av. Infante Dom Henrique, nº 85, no Aterro do Flamengo e está em funcionamento de quinta e sexta, das 13h às 18h e aos sábado e domingos, das 10h às 18h.

O acesso é gratuito com contribuição sugerida no valor de R$ 20,00 para adultos e R$ 10,00 para idosos, crianças e estudantes. A compra dos ingressos deve ser feita pelo site. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do museu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*