Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon há exatos 10 anos

Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon há exatos 10 anos
Reprodução

10 de março de 2011 foi uma data especial, quando o cantor e compositor Caetano Veloso estacionou o seu carro no Leblon. A matéria, que virou meme pelo seu conteúdo considerado “pouco relevante”, foi publicada pelo portal de notícias Terra, mas acabou se tornando uma brincadeira que o próprio artista gosta de relembrar.

Uma das respostas mais curtidas no Instagram de Caetano Veloso relembra que, naquela época, era mais fácil estacionar no Leblon.

“Rsrs. Esta notícia foi muito sem noção. Mas agora vale para lembrar: com era tranquilo estacionar assim no Leblon, sem máscara, sem álcool gel, rsrs. Tempo, tempo, tempo, tempo.” – disse uma das seguidoras do cantor baiano.

Segundo o autor da notícia, Osmar Portilho, em uma coluna no Splash, a razão pela qual ele deu a notícia era a “corrida por cliques”.

“Celebridades dão audiência até hoje, mas sinto que em 2011 a corrida por cliques em portais era ainda mais ferrenha. Estamos falando do auge do extinto site Ego e paparazzi trocando tapas nas praias do Rio e nos aeroportos da ponte-aérea” – disse Portilho.

“E aí nasce talvez a explicação da existência de um título como “Caetano estaciona carro no Leblon nesta quinta-feira”, “Victor Fasano aponta chinelo para fotógrafo”, “Grazi Massafera deixa a academia de celular na mão” e tantos outros produzidos naquela época” – continuou.

Osmar Portilho também acha curioso que justamente este tenha viralizado, considerando que tanto ele quanto outros jornalistas escreveram vários conteúdos “na mesma linha”.

“A cobertura de celebridades da época se baseava numa linha de produção de matérias de dois parágrafos inspirados em fotos de paparazzi. Eram dezenas de e-mails que chegavam por hora. Principalmente de duas agências que ficavam encarregadas de enviar esse material para as redações de todo o país. Famosos na praia, no aeroporto, na padaria, na farmácia, em qualquer lugar. Eram milhares de megabytes de imagens tremidas, sem foco com globais irritados ou guardando suas coisas na areia quando percebiam a presença dos fotógrafos.”

Vale lembrar que a notícia original dizia também que Veloso estava namorando uma argentina, e que o casal assistiu ao destilo da Imperatriz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*