Ator e cantor LuKaSH lança álbum no Teatro Ipanema

lukash
foto: Joana Dutra
LuKaSH é um cronista de seu tempo que usa a arte como instrumento de aprendizado e educação. Para tocar em temas urgentes sem deixar de lado a beleza, o ator, diretor, cantor e compositor, mantém as antenas ligadas ao global e as raízes bem fincadas na nossa ancestralidade afro-indígena. E foi com base na “Terra Brasil” que LuKaSH criou VENTA, seu segundo disco. Suas 11 faixas evocam a alquimia da vida, a evolução coletiva, a transcendência. O álbum é lançado no dia 22 de maio, justamente num momento de mudança na vida do artista.
O primeiro single lançado, “Super Lua”, anunciou a despedida da residência do Rio de Janeiro. O clipe foi totalmente feito em fitas VHS originais. A música também entrou para a trilha sonora do filme NOIA (realizado pela VOID), com surfistas australianos para o Canal OFF.

O segundo single de VENTA é “Asa Negra”, faixa que marca a chegada na nova casa, em São Paulo. “As cenas de natureza foram todas rodadas na Praça Diogo do Amaral, que possui uma fonte de água límpida (Fonte da Água Preta) em plena Vila Pompeia”, comenta LuKaSH. As cenas das artistas Ava Rocha e Mafalda Pequenino foram rodadas no meio do bloco Ilú Obá de Min na região da Cracolândia.

Durante a audição de VENTA, nota-se referências ao mito indígena “Tupã” (Deus do Trovão), ao poeta da contracultura “Torquato Neto”, à “Rainha do Mar” Yemanjá e, claro, o protesto de “Filha da Luta”. A sonoridade singular abriga rock progressivo, samba, psicodelia, jazz, bossa nova, vanguarda paulista e afrobeat, com um pé fincado na tropicália e outro no drama do teatro. O disco é uma viagem deliciosa entre os mundos interior e exterior. Uma mistura de Glauber Rocha com David Lynch. Pura transcendência, com uma pesquisa profunda de timbragens e viradas inusitadas.

O desejo de LuKaSH, enquanto artista, é “contribuir para a transformação coletiva e combater a desigualdade e injustiça que assolam nosso país e assassinam nossas potências enquanto Povo”.

** Fotos por Joana Dutra + Artes por Ava Rocha **
https://bit.ly/2KJbuEv

Show de Lançamento no Rio de Janeiro:
Data: 28 de junho
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema – Rio de Janeiro
Horário: 20h
Preço: R$ 30 (meia R$ 15)
(21) 2267-3750

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*