O Bar do Beto, em Ipanema, aderiu a uma campanha de solidariedade aos mais vulneráveis a pandemia do coronavírus, como ambulantes e diaristas, e anunciou uma ação para doar 15 mil quentinhas para pessoas em situação de rua em diversos pontos importantes da cidade do Rio de Janeiro, como a Cinelândia, no Centro; moradores de comunidades como a Rocinha, na Zona Sul e Complexo do Alemão, Zona Norte.
Segundo o Diário do Rio, a ideia é produzir 500 refeições diariamente, sendo uma parceria com o Instituto Candonga, que distribuirá as quentinhas, e da empresa Investiplan, que doou os alimentos.
“Nós temos a obrigação de devolver a população, o reconhecimento e a fidelidade de nossos amigos e clientes que estão conosco, por mais de 30 anos mantendo nossa tradição.” – disse Alessandro Monteiro, relações públicas do Bar do Beto.
Aqueles que quiserem ajudar o Bar do Beto pode efetuar um depósito de qualquer valor na seguinte conta:
Bar do Beto Ltda
CNPJ: 30.514.384/0001-21
Banco Bradesco
Agência: 0213
Conta Corrente: 85542-1
Outro estabelecimento que aderiu a solidariedade é a escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Botafogo. Neste caso, ela entrega um sopão para pessoas em situação de rua, evitando o desperdício dos alimentos que seriam usados nas aulas que foram suspensas pelo coronavírus.
COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS?
Pelo coronavírus (COVID-19) ser altamente contagioso, a maior recomendação é que as pessoas se isolem socialmente até que a situação melhore, já que o crescimento do contágio tende a ser exponencial.
A recomendação é evitar lugares muito cheios, como casas noturnas, praias, cultos ou qualquer ambiente onde haja concentração de pessoas; evitar beijos e abraços também.
Além disso, lavar as mãos com sabão, não só na palma, mas também na parte de cima e entre os dedos. De preferência, utilizar um álcool em gel para assegurar que está bem protegido.
Faça um comentário