Desde a retomada do Rock in Rio, em 2011, a Barra da Tijuca reforçou todo o seu potencial para grandes eventos culturais, especialmente na área de música. Com isso, novos empreendimentos no setor de hotelaria, moradia e entretenimento vem surgindo na região. Esse crescimento gera novas oportunidades de negócios, investimentos e empregos.
Ter uma agenda de lazer ativa e de alta qualidade é uma das prioridades de quem vive na Barra da Tijuca. E esses espaços são todos próximos dos principais condomínios do bairro, como o Riserva Golf, da RJZ Cyrela, localizado ao lado da reserva ambiental e do campo olímpico de golfe.
De dois em dois anos, o Rock in Rio reúne os maiores nomes da música nacional e internacional. Durante os seis dias de festival, o Rio, especialmente a Barra da Tijuca, recebe milhares de turistas de diferentes partes do país e do mundo. O resultado é a alta ocupação dos hotéis na região e de toda a cadeia de lazer e consumo, tornando a Barra da Tijuca cada vez mais atraente para quem deseja investir em imóveis.
O bairro tem também importantes espaços para diferentes formatos e tamanhos de shows e apresentações. O KM de Vantagens Hall, por exemplo, tem capacidade para mais de 14 mil pessoas, com um palco de 220m2 de área útil e 90.000 w de potência de som. Localizada no Via Parque Shopping e com fácil acesso tanto de carro como de transporte coletivo, o espaço já recebeu nomes como Pet Shop Boys, Taylor Swift, Donna Summer, Laura Pausini, Nina Simone, Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, entre muitos outros.
A Barra da Tijuca também abriga a primeira e única arena multiuso indoor do Brasil, a Jeunesse Arena. Com sua estrutura modular, possibilita a adaptação para diferentes tamanhos e configurações de eventos. Inspirada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo, tem capacidade para até 18 mil pessoas. Inaugurada em 2007, disponibiliza uma área coberta de 2.400 m², auditório climatizado com capacidade para até 510 pessoas, 54 camarotes, dois lounges ideais para receber coquetéis e festas pós eventos, estacionamento para 1.100 veículos, varanda e salas de apoio. O espaço já recebeu shows de Beyoncé, Amy Winehouse, Bruno Mars, Kiss, Guns N’Rose, Elton John entre outros. Sem falar nas competições esportivas como o UFC e apresentações do Cirque du Soleil e Disney On Ice.
Ainda na Barra da Tijuca, a Cidade das Artes inaugurou um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro. Com projeto arquitetônico de Christian de Portzamparc, o prédio erguido a dez metros do chão, no coração do bairro, abriga um dos mais importantes e completos espaços para apresentações de música, teatro, dança e artes plásticas, incluindo salas de concerto e ensaios para orquestra sinfônica.
Faça um comentário