Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte do Rio, voltam a receber voos da Azul a partir de hoje

Mais duas cidades do Rio de Janeiro voltam a compor a malha doméstica da Azul a partir de hoje: Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte do estado, terão voos diretos para a capital carioca. As operações serão cumpridas com aviões ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, e seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados desde o início da pandemia. Os voos, que estavam suspensos desde março por conta da piora da pandemia, vão conectar os Clientes fluminenses com o aeroporto Santos Dumont, de onde é possível seguir para destinos como Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Curitiba.

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As conexões terão frequência de três voos semanais que serão realizados em uma rota circular que parte do Rio, vai à Macaé, realiza uma parada em Campos e retorna novamente ao aeroporto Santos Dumont. A expectativa é ampliar a oferta da rota a partir de junho e garantir uma frequência de cincos voos semanais.

“Estamos felizes em voltar a voar para Campos e Macaé. As duas cidades são de extrema importância para a nossa operação e representatividade no Rio. E esperamos trazer mais novidades em breve. Para os próximos meses, queremos seguir com o plano de retomada gradual para ampliar a oferta e oferecer mais voos a partir de junho, garantindo aos Clientes mais alternativas e comodidade na hora de planejar a viagem”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas

Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.  

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Em atenção à determinação da Anvisa, a companhia também suspendeu o serviço de bordo para garantir o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. 

 

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