Dezembro Laranja faz alerta para risco de câncer de pele

Foto: Nívea

Dezembro Laranja chega com um alerta para os primeiros sinais do câncer de pele. A data, iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tem como objetivo conscientizar sobre os primeiros sinais desde a infância até diagnósticos e tratamentos precoces. “Calcula-se que 80% de toda radiação solar que recebemos durante toda a vida ocorre nos primeiros 18 anos de idade. Já há estudos que mostram que a exposição solar excessiva na infância aumenta de forma significativa o risco de câncer de pele na idade adulta”, afirma a professora de Dermatologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Laura Maehara.

Atualmente, o Brasil concentra um número elevado de casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Por ano, são diagnosticados 180 mil casos novos da doença, representando 30% do número de tumores malignos no País.

Entre as recomendações dos especialistas para uma prevenção eficaz estão: o uso de filtro solar, evitar os horários com maior incidência solar (das 9h às 15h), além do uso de chapéus e óculos de sol com proteção UV e manter-se hidratado, entre outros.

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.brfacebook.com/saoleopoldomandic.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*