“Dois Perdidos Numa Noite Suja” em única apresentação no Rio de Janeiro

Reprodução

A história de “Dois Perdidos Numa Noite Suja” narra a vida de Paco e Tonho, que são moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado. Tonho, que lamenta não possuir um par de sapatos decente para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto, Paco, que ostenta um belo par de sapatos.

Como objetivo principal, esse par de sapatos se torna o alvo simbólico desta peça em que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico, os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado.

O texto é inspirado no conto O terror de Roma do escritor italiano Alberto Moravia. Paco e Tonho dividem um quarto numa hospedaria barata e durante o dia trabalham como carregadores no mercado. Todas as cenas se passam no quarto durante as noites. As personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa.

O tema da marginalidade permeia todo o texto. Tonho se lamenta constantemente por não possuir um par de sapatos decente, fato ao qual atribui sua condição de pobreza. Ele inveja Paco que possui um bom par de sapatos e este, por sua vez, vive a provocar Tonho chamando-o de homossexual ao mesmo tempo que o considera como um parceiro.

Paco, que já havia trabalhado como flautista, certa noite teve sua flauta roubada quando estava muito embriagado, entorpecido. No final, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente suas vidas.

SOBRE O ELENCO:

MIGUEL NADER – O ator e humorista, tem mais de 20 anos de carreira. Transitando pelo cinema, TV e teatro. Conhecido pelo público infantil com a novela Cúmplices de um resgate (Sbt) e Detetives do Prédio Azul (Gloob). O público adulto o associa a Turma do Didi, Zorra Total e Os Caras de pau. Teve destaque na coluna da jornalista Patrícia Kogut sobre seus trabalhos internacionais. São vários filmes, peças teatrais, novelas e séries que já participou. Destaque nas séries Rio Heroes, Guerra e Paz. E nos filmes Atração de risco, Antes que eu me esqueça, Trair e coçar é só começar, entre outros. Atualmente em cartaz na Amazon, Netflix, Globo Play, Player Plus.

Divulgação

HERMES CARPES – Ator, Diretor e Produtor Cultural. Com mais de 30 anos de carreira. Formado pela CAL Casas de Artes de Laranjeiras, passando pelo Tablado e a Casa de Cultura Mario Quintana. Esteve em três novelas da Globo: Rock Story, Além do Tempo e Meu pedacinho de chão. No SBT, participou das novelas Cúmplices de um resgate e As Aventuras de Poliana. No Multishow participou de 2 episódios da 4° temporada do VAI QUE COLA. Com mais de 50 espetáculos teatrais no currículo, se destaca o espetáculo SABE QUEM DANÇOU? de Zeno Wilde onde ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio de Janeiro em 2021 e NÃO SOU GORDO SÃO SEUS OLHOS de Jorge Tássio entre outras. No cinema participou dos filmes 10 HORAS PARA O NATAL da Cris D`amato, MOSCOW do Mess Santos, NÃO SE ESQUEÇA DE FECHAR A JANELA de Fabiano Cafure, BOA NOITE PLAYBOY do Deco Mansilha, entre outros. Participou de mais de 10 clipes musicais, entre eles ANITTA, LUISA SONSA e MC SAPÃO. Além de dezenas de publicidades das maiores marcas deste país. Atualmente seus trabalhos podem ser vistos no Globo Play e Amazon Prime.

Divulgação

FICHA TÉCNICA

TEXTO: Plínio Marcos / DIREÇÃO: Ronaldo Spedaletti / SUPERVISÃO: Clóvys Torres / ELENCO: Miguel Nader e Hermes Carpes. /FIGURINO: Elson Leite / CENÁRIO: Louise Nascimento / ILUMINAÇÃO: Eudasio Castro / SONORIZAÇÃO: Saint Clair de Castro / ASSESSORIA DE IMPRENSA: Woomaxx / ASSISTENCIA DE PRODUÇÃO:  Hermes Carpes / PRODUÇÃO:  Maira Tashiro /  REALIZAÇÃO: Carpes Produções

SERVIÇO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*