Além de reunir atletas do mundo inteiro, a Olimpíada do Rio é uma ótima oportunidade para comerciantes lucrarem com suvenires devido à quantidade de turistas que devem visitar a cidade nos próximos dias.
A ideia é do empresário Alessandro Catenaci, que começou a vender ar enlatado já na Copa de 2014. Ele pegou uma tradicional lata de sardinha e mandou desenhar os principais pontos turísticos do Brasil. “Há cerca de 20 anos fiz uma viagem à Europa e vi algo parecido. Fiquei com isso na cabeça até que resolvi colocar em prática, recriando e modernizando a ideia de vender o ar das cidades, com o propósito de oferecer às pessoas um pouco da atmosfera do lugar que elas visitam”.
Segundo a descrição do produto, o ar do Rio é composto por 12,5% de bossa nova, 12,5% de samba, 12,5% de Corcovado, 12,5% de Pão de Açúcar, 12.5% dos Arcos da Lapa, 12.5% de Maracanã, 12,5% de Copacabana e os outros 12,5% de Ipanema.
Com um investimento inicial de R$ 15 mil – para fabricar as primeiras 3 mil latas -, a empresa agora aumenta seu mix de produtos, e hoje fatura mais de R$ 120 mil ao mês. Atualmente, a Lata de Ar esta à venda em 13 cidades brasileiras e também em Nova York.
Cada lata custa em média R$ 12 e pode ser comprada pelo site ou nos pontos de venda espalhado pelo País.
Faça um comentário