A L’Occitane en Provence e a L’Occitane au Brésil, marcas do Grupo francês L’OCCITANE, apoiadas em seus pilares de responsabilidade social e respeito com o meio ambiente, reforçam a iniciativa do Projeto Descarte e Reciclagem em parceria com a TerraCycle, visando contribuir ainda mais com o ecossistema, além de garantir o descarte correto e a reciclagem das embalagens dos seus produtos.
O Programa está em vigor desde 2014 em todas as lojas do Grupo na França. No Brasil, a parceria teve início em outubro de 2015 e, desde então, cerca de 15 mil embalagens de cosméticos foram coletadas e encaminhadas à reciclagem.
No Brasil, a partir de fevereiro de 2018, 22 lojas do Grupo L’OCCITANE farão parte do projeto: 12 lojas da marca L’Occitane en Provence e 10 lojas da marca L’Occitane au Brésil.
Da marca L’Occitane en Provence, participam no estado de São Paulo as lojas do Shopping Pátio Paulista, MorumbiShopping, Shopping Iguatemi São Paulo, Shopping Anália Franco e Shopping Piracicaba; no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon; em Brasília, no Brasília Shopping; no Paraná, no Catuí Shopping Maringá; Rio Grande do Sul, no Iguatemi Porto Alegre; em Minas Gerais, no Boulevard Shopping BH; em Santa Catarina, no Joinville Garten Shopping e em Recife, no Plaza Shopping Casa Forte.
Já L’Occitane au Brésil tem lojas participantes na capital paulista e na capital carioca. Em São Paulo, as trocas podem ser feitas no MorumbiShopping, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Ibirapuera, Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Pátio Paulista, Shopping Iguatemi São Paulo, Shopping Villa Lobos e na Rua Oscar Freire. No Rio de Janeiro, o BarraShopping e o Shopping Leblon são os pontos participantes.
A partir de 21 de fevereiro, o cliente que participar da ação com o descarte de embalagens vazias de produtos* nas lojas participantes, receberá um voucher, e cada embalagem descartada dará direito a um carimbo. A cada 5 carimbos marcados, ou seja, cinco embalagens vazias retornadas às lojas participantes, o cliente ganhará um icônico Creme de Mãos 30ml da respectiva marca, com fragrância sujeita a disponibilidade de estoque.
*Promoção válida apenas para frascos (exceto em tamanho viagem, Sabonete em Barra, Bálsamo Labial e Cubo Efervescente) e não para cartuchos, enquanto durarem os estoques. Promoção não cumulativa com as demais promoções da loja. Válido 01 (uma) promoção por CPF.
Confira abaixo os endereços das lojas participantes no Rio de Janeiro:
BARRASHOPPING
Avenida das Américas, 4666 – loja 112B, piso Lagoa
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
CEP 22640-102
(21) 3325-2557
SHOPPING LEBLON
Avenida Afrânio de Melo Franco, n° 290 – loja 306, piso 3
Leblon, Rio de Janeiro/RJ
CEP 22430-060
(21) 3875-7955
SAC L’Occitane en Provence
0800 171 272 | www.loccitane.com.br
Sobre a L’Occitane en Provence
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo duas delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi), e mais de 390 pontos de venda, entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.
www.loccitane.com.br
instagram.com/loccitane | facebook.com/loccitane.brasil | youtube.com/LOCCITANEBrasil
#LoccitaneBR #HistóriasVerdadeiras
Sobre a L’Occitane au Brésil
A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’OCCITANE.
loccitaneaubresil.com
instagram.com/
A beleza #AlémdaBeleza
Sobre a TerraCycle
A TerraCycle é líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos, como baldes, vasos, bancos, entre outros. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 60 milhões de consumidores, verdadeiros protagonistas desta transformação socioambiental, que não só viabiliza o descarte ambientalmente correto de resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos próprios participantes. Em 2016, a TerraCycle foi premiada no Eco Brasil e atualmente, tem parcerias no Brasil com marcas como Faber-Castell, Avon, Colgate-Palmolive, L’Occitane, JDE, P&G e 3M (Scotch-Brite). O ciclo do programa de reciclagem consiste em coletar embalagens das marcas nas lojas participantes e enviá-las para a TerraCycle, que recicla os resíduos em novos produtos, evitando com que o lixo não-biodegradável fique por anos poluindo nossos solos e água até se decompor. As embalagens de constituição plástica serão direcionadas a um processo de reciclagem com formação de pellet, resina industrial de aspecto granular, utilizada no esqueleto de novos produtos, como baldes, lixeiras, vasos, pás de lixo, bancos, entre outros. Já as embalagens de vidro, papel e metal são triadas e encaminhadas aos fluxos regulares de reciclagem para esses materiais.
Faça um comentário