O mar da região do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, voltou a ficar de ressaca e as ondas atingiram três metros de altura, fazendo com que a água chegasse até o calçadão no último dia 10 de abril. Essa é a segunda vez que o mar agitado atinge a calçada.
De acordo com um alerta emitido pela Marinha (via O Dia), a ressaca durou até às 21h de sábado. Equipes da Comlurb foram necessárias para limpar as areias nas pistas da Avenida Delfim Moreira e liberar o trânsito.
Além disso, no sábado anterior (dia 5), ondas de até 3,5 metros também atingiram o calçadão.
Bar em Ipanema distribuirá 15 mil quentinhas a moradores de rua, ambulantes e diaristas durante a pandemia
Como noticiamos no último dia 1 de abril, o Bar do Beto, em Ipanema, aderiu a uma campanha de solidariedade aos mais vulneráveis a pandemia do coronavírus, como ambulantes e diaristas, e anunciou uma ação para doar 15 mil quentinhas para pessoas em situação de rua em diversos pontos importantes da cidade do Rio de Janeiro, como a Cinelândia, no Centro; moradores de comunidades como a Rocinha, na Zona Sul e Complexo do Alemão, Zona Norte.
Segundo o Diário do Rio, a ideia é produzir 500 refeições diariamente, sendo uma parceria com o Instituto Candonga, que distribuirá as quentinhas, e da empresa Investiplan, que doou os alimentos.
“Nós temos a obrigação de devolver a população, o reconhecimento e a fidelidade de nossos amigos e clientes que estão conosco, por mais de 30 anos mantendo nossa tradição.” – disse Alessandro Monteiro, relações públicas do Bar do Beto.
Aqueles que quiserem ajudar o Bar do Beto pode efetuar um depósito de qualquer valor na seguinte conta:
Bar do Beto Ltda
CNPJ: 30.514.384/0001-21
Banco Bradesco
Agência: 0213
Conta Corrente: 85542-1
Outro estabelecimento que aderiu a solidariedade é a escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Botafogo. Neste caso, ela entrega um sopão para pessoas em situação de rua, evitando o desperdício dos alimentos que seriam usados nas aulas que foram suspensas pelo coronavírus.
Faça um comentário