O Oito está localizado em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Empresas selecionadas para capacitação receberão R$ 150 mil
A Oi anunciou nesta quinta-feira (24/8) o lançamento do Oito, um espaço para startups no Rio de Janeiro. Além disso, a operadora também fará investimentos de R$ 150 mil em até seis empresas.
A sede do Oito fica em Ipanema, na zona sul carioca. “Começamos a pensar nesse projeto há um ano. Apesar do investimento que vamos oferecer para alguns negócios, o maior valor para as startups que escolhermos não será o aporte, mas o acesso ao mercado da Oi e nossos 60 milhões de clientes”, diz.
Também de acordo com Schroeder, há a chance de a Oi usar a tecnologia das startups em seus produtos e serviços. “Dependendo das soluções que escolhermos, podemos colocá-las no nosso portfólio.”
Em contrapartida ao aporte, a Oi se tornará dona de 10% das startups aceleradas. Além de um coworking, o Oito terá laboratórios de inovação e um espaço para palestras.
O executivo também ressaltou que o Oito é o início de uma nova fase da companhia, voltada para a digitalização. São parceiros do projeto companhias como Oracle, Nokia, IBM, Amazon Web Services e PUC-Rio.
As inscrições para o programa de aceleração do Oito podem ser feitas no site do projeto até 25 de outubro.
Com informações da PEGN
Faça um comentário