A primeira edição da rio.Futuro, conferência B2B sobre transformação digital, acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Voltada para as mudanças que o digital traz para os negócios, para a educação e para a sociedade o evento reunirá mais de 40 palestrantes de diversos países e áreas de atuação para discutir e propor soluções sobre mobile, tecnologia, dados e pessoas.
Entre os palestrantes confirmados estão empresas e instituições como: Google, IBM, Facebook, Waze, LinkedIn, OLX Brasil, Queremos, Jüssi, CUBO, Itaú, Mastercard, Grupo PSA, FIRJAN, FGV, entre outros.
Serão dois dias de imersão com palestras, entrevistas, mesas redondas e degustações tecnológicas destinadas a executivos de empresas e instituições, empreendedores, investidores, professores e jornalistas. O evento irá acontecer no Prodigy Hotel Santos Dumont das 08:30 às 18:00.
Rio.Futuro é o primeiro de uma série de eventos criados pela MOX Digital, empresa voltada para a organização de eventos sobre inovação e tecnologia.
Mais informações em: www.riofuturo.com
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/406719249703984
Ingressos disponíveis: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56905#!/tickets
Para explorar plenamente o potencial do B2B as empresas precisam de pensar em termos de e-Hubs. Um e-Hub está habilitado para uma plataforma da Web que permite encontrar parceiros comerciais, troca e partilha de informações relacionadas com as atividades de compra e venda. Diversas transações de inbound ou outbound necessária ao cumprimento de pedidos dos clientes são automatizadas.
Kevin M. McKelvie e Mark Simmonds definem “e-Hub como um conjunto de tecnologias que proporcionam ao longo de toda a cadeia de suprimentos a integração e colaboração, partilha de informação, uma visibilidade ampla de actividades relacionadas com o planeamento, aquisição directa, e a execução final. Ao fazê-lo assim, a e-Hub optimiza a cadeia de fornecimento propriamente dita e todos os seus participantes “.
Flexível, confiável e altamente disponível. Os e-marketplaces devem ter funcionalidades e capacidades que atravessam o processo empresarial, podendo, assim, proporcionar aos seus membros os maiores valores.
E-Markets ou B2B estão a mudar o paradigma empresarial. Os E-Markets não tem só o objectivo de trazer parceiros comerciais em conjunto, mas também concorrentes. A ideia por trás destes mercados é a partilha de informações, aumentar colaboração e proporcionar um maior
para os accionistas das empresas. Os concorrentes trabalham em conjunto com outros concorrentes para determinar a procura do mercado, e partilhar informações para aumentar a eficiência em toda a cadeia de fornecimento.
Faça um comentário