Em sua 11ª edição a Caminhada da Adoção chama atenção para diversos problemas que os futuros pais e adotados enfrentam até o final dos trâmites e poderem ser chamados de uma família. Também dá força para a adoção tardia de crianças e adolescentes com muito sucesso. Esse ano, o evento será novamente no Posto 6 da Praia da Copacabana, no dia 22 de maio, às 10h.
A Caminhada é uma comemoração ao Dia Internacional da Adoção que acontece no dia 25 de maio. Participam do eventos famílias e Instituições que fazem de tudo para que o processo seja mais rápido e menos doloroso para ambos os lados.
Com faixas, balões, camisetas e muita alegria, as pessoas compartilham suas experiências e vitórias durante o processo, e também os desafios.
A Caminhada de 2022 será organizada pela Amar, MNA e Frente Parlamentar Pró-Infância, Adolescência e Adoção.
A Frente Parlamentar
A deputada estadual Tia Ju (Republicanos/RJ), foi a responsável por lançar a Frente Parlamentar Pró-infância, Adolescência e Adoção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2019.
Segunda a republicana, a Frente tem como papel acompanhar e defender políticas e ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, e o processo, seja ela tardia ou não.
“A ideia é propor projetos de lei em conjunto na Assembleia Legislativa, além de acompanhar e dar visibilidade às proposições em tramitação na Alerj que beneficiem a Infância, a Adolescência e a Adoção. Vamos promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao tema, com a participação dos diversos segmentos da sociedade civil para garantir a interação e o fortalecimento das ações parlamentares voltadas para as áreas da infância/adolescência e de defesa e fomento do processo de Adoção Tardia”, explica Tia Ju.
A Frente será uma das organizadoras da 11ª Caminhada da Adoção no dia 22 de maio, às 10h.
Faça um comentário