Arraiá do Fashion Mall apresenta atrações inéditas para a edição 2019

arraiá Com entrada gratuita, festa contará com Samba de Santa Clara, Fica Comigo atividades infantis, DJ’s e quadrilha
Com entrada gratuita, festa contará com Samba de Santa Clara, Fica Comigo atividades infantis, DJ’s e quadrilha

Uma das festas juninas mais tradicionais da cidade, o Arraiá do Fashion Mall vai agitar São Conrado no próximo domingo, dia 9 de junho. O evento acontece das 14h às 22h no terraço do shopping, no piso G3, celebrando o que há de melhor: a brasilidade.

A diversão para toda a família está garantida com quadrilha, atividades infantis e muitos pratos típicos. Pensando especialmente nos pequenos, o Samba de Santa Clara apresentará o ”Santa Clarinha“ a partir das 15h e retorna às 17h na sua roupagem  tradicional, que homenageia a obra do mestre Jorge Ben Jor. No intervalo entre os shows, DJs assumem a pista com um setlist super especial e quem fecha a noite é o Fica Comigo. A entrada é gratuita mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Programação: 
Musicas de São João
Santa Clarinha
DJs Convidados
Samba de Santa Clara
DJs convidados
Fica Comigo

Encerramento

Serviço:
Arraiá do Fashion Mall

Data: 9 de Junho (domingo)
Horário: 14h às 22h
Local: Terraço Fashion Mall – Piso G3 – Rio de Janeiro
Entrada: Ingresso solidário R$5,00* ou 1kg de alimento não perecível
*Já incluindo o Copo Ecológico para consumo de bebidas durante o evento

Bairro São Conrado

Ao final do século XIX, quando nasciam os bairros tradicionais de Catete e Botafogo, a região do bairro era uma planície selvagem de plantas rasteiras em meio a areia, tal qual é, ainda hoje, o bairro de Grumari. A localidade recebeu o nome de São Conrado devido à igreja homônima, construída em 1903 por Conrado Jacob Niemeyer[6] para ser frequentada pelas famílias abastadas que haviam começado a residir em chácaras da região.

São Conrado foi o resultado da criação de uma estrada pelo professor Charles Armstrong em 1912. O mestre objetivava facilitar o acesso à escola em que lecionava, situada na Chácara do Vidigal. A partir de então, todo o Jardim da Gávea começou a sediar circuitos de rua de duas extintas corridas anuais de cavalos e de carros até o fim dos anos 1920. Em 1919, a via foi alargada, prolongada e nomeada Avenida Niemeyer devido ao comendador Conrado Jacob Niemeyer, dono das terras que formariam o futuro bairro.

Através do loteamento das propriedades de Conrado Jacob Niemeyer, ao longo dos anos 1920 e 1930, o novo bairro de chalés e palacetes emancipou-se da Gávea. Entretanto, assim como este, São Conrado sofreu uma verticalização nos anos 1960 devido à construção da autoestrada Lagoa-Barra e ao alargamento de suas principais vias, ganhando, então, seu atual aspecto urbanístico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*