Zak Starkey, o baterista do The Who e filho do beatle Ringo Starr, fez uma “jam session” com a banda Beach Combers no calçadão da praia de Ipanema no domingo (24).
O músico se apresentou no Rock in Rio com a lendária banda inglesa na noite de sábado. O festival encerrou no domingo, com show do Red Hot Chili Peppers.
Antes de Zak, Steven Tyler, do Aerosmith, já havia cantado Imagine com um artista de rua no Arpoador. O vocalista gente boa também cantou com um pianista em um shopping no Leblon.
Com informações do Vírgula
SOBRE A BANDA THE WHO
The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).
No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.
The Who surgiu a partir de um grupo anteriormente, The Detours, e estabeleceram-se como parte da pop art e do mod, ficaram conhecidos pela arte auto-destrutiva, destruindo guitarras e baterias no palco.
Faça um comentário