Quem conhece “Julius Caesar”, peça de William Shakespeare, sabe que a história se desenrola a partir da força que a palavra tem nos discursos de personagens-chave da obra: Brutus assassina César e, a princípio, convence o povo de que o homicídio foi necessário. Em uma reviravolta da trama, é a vez de Marco Antônio mudar a opinião pública, colocando Brutus na posição de um tirano traidor.
Falas e comportamentos ambíguos, lá e cá, típicos de qualquer contexto político, são evidenciados na adaptação que Roberto Alvim fez da obra shakespeariana que estreia sábado (13.02) no Espaço Sesc: “Caesar — Como construir um império”. Alvim, que também dirige o espetáculo, explicita como os discursos políticos podem ser cambiáveis com a alternância de papéis que fazem em cena os atores Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia, que interpretam numa sequência sem limites explícitos os personagens César, Brutus, Cássio, Marco Antônio.
O cenário coberto de moedas e a trilha sonora criada por Vladimir Safatle e interpretada ao vivo pela pianista Mariana Carvalho completam o clima de um texto em que a política e seus jogos de poder têm tão ou mais força que seus próprios agentes.
Adaptação e direção: Roberto Alvim / Texto: Roberto Alvim, baseado em William Shakespeare
Elenco: Caco Ciocler, Carmo Dalla Vecchia
Serviço:
Espaço Sesc – Rua Domingos Ferreira 160 – Copacabana
Temporada: De 12 fev 2016 até 6 mar 2016
Horário: sex 20:30 | sáb 18:00 , 20:30 | dom 17:00 , 19:00
Ingresso: R$ 20
Tempo de Duração: 60 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Informação: (21)2548.1088
Faça um comentário