A ideia do app Sonder, que tem versões para iPhone e Android, é tornar a experiência de viagem do público gay mais rica em opções e simples de organizar, além de ajudar esse público a se conectar. Ao utilizar o aplicativo, o usuário conta uma experiência completa de viagem.
“O público gay encontra dificuldades em programar suas próprias atividades de entretenimento. O acesso a informações e programações relevantes fica restrito a quem conhece muito bem a cidade”, afirma Rangel Vilas Boas, um dos líderes dos projeto. “São dúvidas, por exemplo, se o hotel escolhido não será hostil com relação à sua orientação sexual ou como encontrar um guia de sugestões culturais da cidade atualizado e relevante. Com o Sonder, a busca por estas informações será mais rápida e cheia de opções de qualidade.”
Sonder facilita e dá poder à vivência turística do público gay ao promover uma curadoria de atividades e estabelecimentos do mundo inteiro por meio dos guias de cidades. Dentro da plataforma é possível programar viagens por completo: reservas em hotel friendly, compra de passagens, obter ingressos e, obviamente, interagir com outras pessoas, como toda boa rede social.
Black Mirror
A interatividade do usuário vai além da publicação de conteúdo de fotos e resenhas. Em breve, será possível pontuar os companheiros de viagens a partir de vivências compartilhadas, como no seriado Black Mirror.
“O enriquecimento completo da experiência vem do contato, até mesmo diário, entre os usuários”, avalia Vilas Boas. “É por meio de seu sistema colaborativo de avaliação que o Sonder irá trazer as melhores opções de turismo gay no mundo”, completa.
Todas as publicações de conteúdo do usuário, avaliações de estabelecimento e atividades no aplicativo resultarão em pontos semelhante às milhagens. Cada usuário tem potencial de se tornar um Embaixador Sonder, adquirindo vantagens de serviços na plataforma.
São Paulo, Madri, Mykonos
São Paulo é o foco da primeira ativação do Sonder, que será lançado durante as comemorações da Parada do Orgulho Gay da cidade. Mas o aplicativo já tem demanda global e está disponível também em inglês.
Madri e Mykonos serão os próximos destinos que receberão eventos promocionais. Quem baixar o aplicativo já pode acessar os roteiros especiais para o World Pride 2017, que é realizado na capital espanhola, com curadoria feita por jornalistas locais. Cidades como Buenos Aires, Barcelona, Londres, Berlim, Nova Iorque, Miami, Rio de Janeiro desde já possuem roteiro definido também.
Todas as funcionalidades, desenvolvidas com caráter de serviço premium, não têm custo algum para o usuário e tampouco se vale de assinaturas pagas para adquirir funções extras do aplicativo. “Queremos que todos se orgulhem de suas experiências”, finaliza Vilas Boas.
Faça um comentário