Churrascaria da rede Porcão, na Barra da Tijuca, fecha as portas

Funcionários dizem que estão com salários atrasados há dois meses

Por Leonardo Sodré, O Globo

Funcionários dizem que estão com salários atrasados há dois meses
Funcionários dizem que estão com salários atrasados há dois meses

RIO – Quem planejou um almoço de domingo em família no Porcão da Barra encontrou as portas fechadas. A churrascaria não está funcionando desde sábado, como antecipou o blog do jornalista Ancelmo Gois. Funcionários do restaurante, que também fechou a unidade do Norte Shopping há cerca de 20 dias, denunciam que os salários estão atrasados há dois meses e que a rede passa por uma crise.

A maioria das pessoas que chegavam ao restaurante neste domingo, na Barra, tinha adquirido cupons com desconto na internet, em sites de compras coletivas. Na porta do estabelecimento, um comunicado informava que o local passa por reformas e que voltará a funcionar nesta segunda. Aparentemente, no entanto, não havia movimentação de operários no imóvel.

— É complicado acordar, comprar o almoço na internet, chegar aqui e bater de cara na porta. No aviso, eles pedem para procurar o de Ipanema. Como vou para Ipanema pedalando? Eu vim de bicicleta. Quero almoçar perto de casa, foi por isso que comprei o cupom — queixou-se o administrador Geraldo Bretas.

O educador Thiago Sena saiu de Duque de Caxias para ir almoçar na Barra e também ficou surpreso quando chegou à churrascaria:

— Essa história de reforma que está aí no aviso está mal contada. Não vejo obra alguma aqui.

Em crise há mais de um ano

A crise que atinge a rede de churrascarias já se arrasta há mais de um ano. Na última quinta-feira, funcionários da unidade do NorteShopping fizeram uma manifestação em frente ao Porcão Rio’s, no Aterro do Flamengo. Eles estão com três meses de salários atrasados, além de não terem recebido as gorjetas dos clientes nas últimas cinco semanas trabalhadas. Funcionários do Porcão Rio’s, que funcionou normalmente ontem, disseram que também não recebem há dois meses.

— Os atrasos de salários vêm ocorrendo há tempos, mas desta vez está demais. Nosso FGTS não é depositado desde 2012 — disse um funcionário, que pediu para não ser identificado.

A equipe do GLOBO tentou ouvir representantes da empresa na churrascaria do Aterro. A recepcionista informou que todos os funcionários da gerência estavam em reunião.

A rede de churrascarias é administrada pela Brazcarnes. Em entrevista ao jornal “Extra”, na semana passada, o presidente da empresa, Lucas Zanchetta, negou que os salários estejam atrasados. Segundo ele, o funcionamento do restaurante do Norte Shopping está temporariamente suspenso, devido a uma auditoria interna que está sendo feita em algumas unidades. Ele disse ainda que de dez a 15 pessoas da unidade Norte Shopping foram demitidas, e não 80 como denunciam os funcionários, para a empresa “se adaptar à realidade brasileira”.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/churrascaria-da-rede-porcao-na-barra-da-tijuca-fecha-as-portas-16587433#ixzz3eV7RlOeS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*