Corona bloqueia entrada de banhistas com muro feito com lixo encontrado nas areias

corona ipanema
Foto: Gael Oliveira

O lixo vem tomando cada vez mais conta das praias, o que antes era um problema que parecia distante, agora se tornou uma triste realidade que todo mundo precisa lidar pra não se transformar em algo muito maior.

Foi pensando em chocar as pessoas e alertar ainda mais sobre este sério problema, a cervejaria Corona, juntamente com a ONG Parley For The Oceans, criaram, literalmente, um muro de lixo para bloquear a entrada das pessoas na Praia de Ipanema.

“Um dia o lixo deixado na praia vai ter impedir de entrar nela”, dizia a placa em frente ao muro, com 15 metros de comprimento e 2 metros de altura feito com plásticos deixados na praia ao longo de somente 3 dias.

Foto: reprodução

Além do muro, a ação proporcionou também um bate papo para os interessados com os especialistas sobre o tema, em como fazer pra contribuir pro bem estar do meio ambiente e impedir que os lixos se aglomerem ainda mais.

Antes de chegar nas areias cariocas, a ação foi realizada em Fernando de Noronha, e o resultado foi super positivo, as pessoas realmente se chocaram quando perceberam a quantidade de lixo acumulada em pouquíssimos dias.

Foto: Raul Aragão

A parceria entre Corona e a ONG vai realizar, ainda, 20 limpezas nas praias e já estão pensando em outras ações que servirão para mostrar a gravidade dente problema. Você pode achar banal abandonar qualquer lixo sobre as areias, mas, quando todo mundo pensa assim, o resultado já sabemos qual é!

Foto: reprodução

Via: criatives.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*