Esta semana o RIOSUL Shopping Center se transformou no templo do Queen

queen

Esta semana o RIOSUL Shopping Center virou o templo Queen. Convidados viram alguns dos figurinos mais icônicos da banda, como a calça de couro branca com manto e cetro, usados por Freddie Mercury no concerto Live Aid, em 1986. A exposição, feita em parceria com a FOX, aberta ao público, fica em cartaz até dia 11 de novembro, no 3º piso. Em seguida, no Kinoplex RIOSUL, também parceiro do evento, os convidados participaram da estreia do filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a trajetória meteórica do grupo. Para encerrar a odisseia, a banda cover Queen Vision apresentou os maiores sucessos da banda. Confira as fotos de Miguel Sá.

Diretora de Marketing do RioSul e Fernanda Venturini
Diretora de Marketing do RioSul e Fernanda Venturini

SOBRE O QUEEN

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Originalmente, a banda surgiu a partir do trio Smile, formado por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim do conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio dos álbuns Sheer Heart Attack (1974) e, principalmente, por A Night at the Opera (1975), cujos singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend” alcançaram bons desempenhos. Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, bem como com “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”, do elogiado The Game, lançado em 1980.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*