Hambúrguer que nasceu na praia de Ipanema participa pela 1° vez da Expo Franchising

Com receitas saudáveis e veganas, o Hareburger (www.hareburger.com.br) participa pela primeira vez da Expo Franchising RJ, que acontece de 01 a 03 de outubro, no Rio Centro, no RJ, à partir das 13h.

hare

O negócio, fruto da criatividade do jovem Raphael Krás, atraiu a atenção do grupo da BG Ventures de investidores, que depois de um aporte de investimentos, transformou a marca numa cobiçada franquia vegetariana e vegana. Em menos de 1 ano, a marca comemora além da loja própria no Centro , também franquias em Ipanema, Barra, Botafogo, Tijuca, uma concept store no Leblon até Dezembro, e previsão de mais 10 lojas até 2016. Na feira, além do stand, a marca também terá o Haretruck com mini hambúrgueres para os interessados em conhecer o produto.

Sobre as franquias
O objetivo do Hareburger é continuar a apostar no sistema de franquias agora em 2015, levando a marca para todo o país. Para ser um franqueado é necessário um investimento inicial de cerca de R$ 250.000,00 para abertura de uma nova loja (sem contar com o valor do ponto comercial). Diferentemente da loja do Centro, considerada a matriz, que conta com 300m2 de área, a metragem ideal para uma loja franqueada pode variar entre 35m2 e 70 m2. A primeira franquia de Ipanema possui 38m2 e um ambiente bem descolado com um banco coletivo e balcão para atender os clientes, ideal para comer sanduíches saudáveis antes de curtir um sol ou no pós-praia. O faturamento anual de cada loja gira em torno de R$1milhão.

A marca nasceu, idealizada por Raphael Krás nas areias de Ipanema no verão de 2006. Depois de ter a mesada cortada pelo pai, o jovem pediu R$ 50 para a avó, comprou com o valor ingredientes para os primeiros hambúrgueres vegetarianos e foi vender as primeiras unidades nas areias do rio. O sucesso foi tanto que atraiu a atenção de investidores, que apostaram na expansão da marca.

Sobre a Expo Franchising:

Segundo o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias do Rio de Janeiro faturou cerca de R$ 7,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa 11,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 63,885 bilhões. Durante a Expo Franchising ABF Rio, que ocorre de 1.º a 3 de outubro, no Riocentro, empreendedores de todo o País poderão conferir diversas opções de como se inserir neste mercado, tanto no Rio de Janeiro como em outras regiões do País.

Na Expo Franchising ABF Rio, os interessados poderão conhecer, em um mesmo lugar, 280 marcas, nacionais e internacionais, de todos os segmentos do franchising e com investimento inicial cerca de R$ 10 mil a mais de R$ 1 milhão. Segundo Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga, promotora e organizadora do evento, “além dos segmentos já citados de ‘beleza, saúde, esporte e lazer’ e ‘hotelaria e turismo’, os segmentos de alimentação e educação registraram crescimento de 12% e 9%, respectivamente, e estarão bem representados na feira, trazendo grandes oportunidades para os empreendedores”.

A Expo Franchising ABF Rio tem expectativa de movimentar R$ 200 milhões em negócios e receber 28 mil visitantes. Além da exposição das marcas, a feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação no Fórum de Franchising, com uma programação de palestras diárias, que visa orientar o investidor para a escolha da franquia mais adequada ao seu perfil.

Fonte: http://noticias.r7.com/dino/saude/hamburguer-que-nasceu-na-praia-de-ipanema-participa-pela-1-vez-da-expo-franchising-01102015

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*