Rio de Janeiro sedia amanhã 1º Fórum da Indústria da Moda Senai

Promovido pelo SENAI CETIQT, evento vai debater inovação e soluções para os principais problemas das indústrias de confecção senai
Promovido pelo SENAI CETIQT, evento vai debater inovação e soluções para os principais problemas das indústrias de confecção. Foto: reprodução

Empresários e profissionais dos setores de moda, têxtil e de confecção terão a oportunidade de se reunir, em 10 de outubro, no 1º Fórum da Indústria da Moda SENAI, que será realizado na unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro. O evento, gratuito, vai promover a discussão sobre inovação e novos processos produtivos, apresentando ferramentas e soluções para os principais problemas enfrentados atualmente pela indústria brasileira do segmento. Na ocasião, haverá um tour pela primeira planta de Confecção 4.0 do país, instalada no local do evento. Os modernos laboratórios do Instituto SENAI de Tecnologia também estarão abertos para visitação.

A partir das 13h50, Fabrício Tardin, da Dellas Lingerie, vai apresentar cases de sucesso da empresa, situada em Nova Friburgo, na região serrana fluminense. Em seguida, acontecerá a palestra A importância do fluxo da informação no processo de Criação e Desenvolvimento de Produtos, ministrada por Christina Rangel, consultora do SENAI CETIQT.

Dando sequência às apresentações, Luiz Claudio Leão, consultor do SENAI CETIQT, falará sobre o Empoderamento das equipes produtivas na Confecção. E, encerrando o evento, haverá o bate-papo Rampa de Soluções, mediado por Erasmo Fernandes, também consultor do SENAI CETIQT, com diagnósticos e soluções para as grandes questões e desafios do setor de confecção.

“São as pessoas que movem a engrenagem. Então, é importante que todos os envolvidos na indústria da moda estejam alinhados e preparados para acompanhar o boom de inovação que estamos vivendo”, afirma Fabian Diniz, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*