Ipanema recebeu muito bem os 24 competidores que competiram na etapa carioca classificatória para o ITAIPU Slackline World Cup – o Mundial de Slackline. O evento foi realizado no ultimo domingo, 19 de julho, na altura do Posto 10 com sol, céu azul, e uma leve brisa de inverno, ambiente que deu o tom para o show de técnica, radicalidade, descontração, espírito esportivo e alto astral.
http://www.youtube.com/watch?v=bXQm5rdZdbE
Mesmo com a etapa sendo realizada no Rio, atletas de vários estados vieram à cidade em busca do prêmio maior: a vaga para disputar o Mundial, que acontece em outubro, em Foz do Iguaçu ( PR).
Quem levou a melhor nas areias cariocas foi o cearense, Pedro Rafael, que marcou 374,79 pontos sendo o novo recorde Brasileiro e Latino Americano, deixando Lucas Rocha ( 297,94 ) em 2º, seguido por Felipe Freitas ( 279,63) 3º, e Gabriel Aglio ( 221,75) em 4º.
Segundo Pedrinho, de 19 anos, que já havia garantido vaga para o pré-mundial na etapa anterior, seu foco agora será o mundial.
– Estou focado demais no mundial. Vou treinar bastante, fazer vários vídeos para corrigir meus movimentos. Sonho muito ser campeão mundial – diz ele, que visitou a cidade do Rio pela primeira vez para competir na seletiva.
A etapa carioca contou com a participação de vários projetos de inclusão social através do slackline.
– A ideia era mesclar atletas da elite do esporte com outros oriundos de comunidades. Fizemos uma parceria com a ONG “Caminho do Bem”, que atua na Rocinha, e o resultado foi excelente – avaliou Raby Khalil, da ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) produtor do mundial.
A competição foi realizada com batalhas, de dois atletas, nas quais os atletas tinham 1 minuto para se apresentar. Após uma melhor de duas, o melhor pontuado avançava para a grande final, que contou com os 8 melhores classificados.
Esta será a primeira vez que um país da América do Sul receberá o Circuito. Na prova estarão presentes os oito melhores do ranking mundial do ano, que se juntarão à elite (24 atletas) do esporte no Brasil e da America do Sul. Para disputarem o evento principal, os atletas terão de passar por seletivas que estão sendo realizadas em vários estados do País, na Argentina e no Chile.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/lance/atletas-dao-show-de-tecnica-na-seletiva-para-o-slackline-world-cup-em-ipanema-rj,868a0f4d13f8c80b84bdfe6b4514f5898am5RCRD.html
Faça um comentário