Bloco Tome Conta de Mim faz “carnavá” em pleno junho; um carnaval com arraiá

Em país de Carnaval, folião não fica órfão. O Bloco Tome Conta de Mim! se concentra em pleno dia de São João para fazer um “Carnavá”, um carnaval misturado com arraiá.

O Bloco, que teve sua estreia no final do ano passado, vem ganhando público fiel e elogios pelas redes sociais. “A gente quer mesmo é que as pessoas se divirtam decentemente, nos preocupamos com todos os detalhes, desde a solicitação de alvará pela prefeitura e até a contratação de banheiro químico e limpeza da praça”, comenta Akhaê, fundador do bloco.

O axé, estandarte musical do bloco, continuará presente nesta edição e será acompanhado de outras vertentes, como o forró do centro-oeste e sertanejo universitário. As atrações musicais envolvidas são  EletroAfroBikeBananoBike, os instrumentistas Marcelo Cebukin e Tatyane Meyer, mash-ups do Rapha Bertazi e set do DJ Douglas Silva (SP).

O Carnavá no Bloco Tome Conta de Mim! Acontece no próximo dia 24, sábado, na Praça Marechal Âncora, centro do Rio de Janeiro.

Serviço:
Bloco Tome Conta de Mim!
Sábado, 24 de junho a partir das 18h
Praça Marechal Âncora, Centro – Rio de Janeiro
Entrada gratuita
www.blocotomecontademim.com.br
Evento no Facebook: http://bit.ly/blocojunho

TCDM4e-flyer.png

Praça Marechal Âncora é uma praça situada no bairro do Centro, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. Integra a Orla Conde, um passeio público que margeia a Baía de Guanabara.

A praça foi reinaugurada em 29 de maio de 2016 após ser revitalizada.[1] A revitalização da praça foi feita no âmbito do Porto Maravilha, uma operação urbana que visa revitalizar a Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Antigo Largo do Moura, em suas cercanias situam-se várias edificações da época colonial, entre as quais a do Museu Histórico Nacional, a da Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso e a da Santa Casa da Misericórdia. É vizinha à Praça XV de Novembroe à Estação Praça XV da CCR Barcas. Na praça situa-se o Ancoramar, um restaurante com vista privilegiada para a Baía de Guanabara, cuja culinária é especializada em peixes e frutos do mar.

A praça recebeu esse nome por homenagear o Marechal Aires Antônio de Morais Âncora, um militar do exército brasileiro da época imperial que combateu na Guerra do Paraguai, tendo chegado à patente de marechal de campo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*