Rio de bikes elétricas: o que fazer em 15 minutos com as laranjinhas

Rio de bikes elétricas: o que fazer em 15 minutos com as laranjinhas
Reprodução

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, lançou, em outubro do ano passado, o maior projeto latino americano de bikes elétricas compartilhadas em sistema de estações fixas. As laranjinhas já fazem parte da rotina e da paisagem do Rio de Janeiro e, para incentivar ainda mais o uso do modal, entre os dias 18 e 22 de janeiro, as e-bikes poderão ser utilizadas gratuitamente nos 15 primeiros minutos de pedalada.

O Rio de Janeiro conta com 500 e-bikes distribuídas pelas regiões sul, oeste, leste e centro, e já atingiu o número recorde de 3 mil viagens em um único dia. E para que os deslocamentos fiquem ainda melhores, separamos algumas dicas para apreciar a cidade maravilhosa em 15 minutos durante a pedalada:

  1. Pedalar pelas orlas, enquanto contempla a vista dessas praias;
  2. Desfrutar a enseada de Botafogo, com uma bela imagem do Pão de Açúcar;
  3. Ir de Botafogo à Mureta da Urca para apreciar o visual da Baía de Guanabara;
  4. Passar por pontos turísticos do centro, como o Arco da Lapa e Museu do Amanhã;
  5. Pedalar da Lagoa até o Parque Lage e curtir a natureza;
  6. Contornar a belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para tornar as viagens ainda melhores, a empresa disponibiliza uma versão digital do “Manual do Ciclista” para todos os seus usuários. O manual é um material educativo com orientações e dicas de segurança, que reforçam a importância dos cuidados e responsabilidades dos ciclistas ao pedalarem as novas laranjinhas.

A bike elétrica, expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala. Também por esta razão, a bicicleta elétrica permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usar agora apenas a bike para se locomover, resultando também em economia financeira.

A e-bike da Tembici tem pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é  pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. Com velocidade limitada a 25 km/h, seus freios e peças de transmissão carregam selo de empresas renomadas do mercado, proporcionando a máxima qualidade e segurança.

Serviço “laranjinhas”

A promoção de “15 minutos gratuitos de bike itaú elétrica” estará vigente entre os dias 18 e 22 de janeiro. Basta o usuário ter um plano ativo para aproveitar, ou adquirir o plano direto no APP.

Rio de bikes elétricas: o que fazer em 15 minutos com as laranjinhas
Reprodução
Rio de bikes elétricas: o que fazer em 15 minutos com as laranjinhas
Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*