Rio de Janeiro ganha escritório referência em Direito Empresarial

rio de janeiro copacabana

A partir do reencontro de três dos mais renomados advogados do País surgiu o desejo de se criar um escritório referência no Brasil em direito empresarial. Luis Antonio Semeghini de Souza, Carlos José Rolim de Mello e Clovis Torres uniram esforços em prol da excelência na prestação de serviços jurídicos. Hoje, aquilo que estava apenas no papel, tornou-se realidade. Clientes de todos os setores já podem contar com os serviços do Souza, Mello e Torres, sediado nos bairros Itaim Bibi, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro.

Além do famoso trio de advogados, o Souza, Mello e Torres conta também com outros seis sócios que têm ampla experiência no mundo corporativo, financeiro e sólida formação acadêmica. Alexandre Simões Pinto, Julio Antonio Nunes Queiroz, Natália Teixeira Rabaça, Felipe Demori Claudino, Fabricio Cardim e Bruno Sartori reforçam o time que já conta com mais de 40 especialistas.

Os advogados atuam nas áreas de project finance, infraestrutura, private equity, fusões e aquisições (M&A), mercado de capitais, bancário, societário, antitruste, tributário, contencioso, arbitragem e também nos setores concorrencial, trabalhista e minerário.

Luis Souza, Carlos Mello e Clovis Torres se conhecem há quase 20 anos. Os três tiveram a oportunidade de trabalhar ao mesmo tempo no Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

Ao deixar o Machado Meyer, em janeiro de 2001, Luis fundou o Souza Cescon. Ficou lá por 17 anos. O advogado destaca-se pela atuação em financiamentos de projetos e infraestrutura. Liderou a reestruturação dos ativos da AES no Brasil, o que resultou na criação da Brasiliana. Estruturou ainda diversos financiamentos e projetos de plataformas, gasodutos, rodovias, aeroportos, portos e de geração de energia e capitalização de companhias industriais, comerciais e financeiras.

Carlos Mello foi um dos principais sócios do Machado Meyer. Esteve à frente do escritório por 25 anos. Construiu reputação nas áreas de fusões e aquisições (M&A) e private equity. Participou das vendas da área de lácteos da BRF para a Parmalat, da Ipiranga à Ultrapar, além da combinação dos negócios da Farmoquímica S.A. com a Divcom (dona da marca Imecap). Antes de associar-se a Luis Souza e Clovis Torres, estruturou o Rolim de Mello Sociedade de Advogados.

Clovis Torres saiu do Machado Meyer, em 2003, para se tornar diretor do Departamento Jurídico Corporativo da Vale, posto que ocupou até 2007. Retornou à companhia em 2011 como consultor geral e diretor de Integridade Corporativa, responsável pelos setores jurídico, fiscal, governança, integridade, M&A e participações. Em 2016, foi elevado à posição de diretor-executivo e consultor geral da mineradora. Ficou até o início de 2018. No intervalo entre as duas passagens pela Vale, ainda foi vice-presidente da Bahia Mineração.

O escritório da Souza, Mello e Torres de São Paulo ficará na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.355, 16º andar. O telefone é (11) 3750-3407. No Rio, situa-se na Avenida Niemeyer, 2.Para buscar assessoria jurídica no estado fluminense, basta ligar para (21) 2051-3604 ou (21) 2113-6710. O e-mail para atendimento das duas sedes é contato@souzamello.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*