Club Hippopotamus reabre no Rio de Janeiro

Comandado por Ricardo Amaral, o local promete repetir o sucesso das décadas de 70 a 90

registros-da-antiga-boate-hippopotamus-tem-xuxa-pele-e-diversos-outros-f

Depois de muita espera, nesse domingo, 02, finalmente aconteceu o soft opening do Club Hippo – novo nome do clube privé Hippopotamus, que fez história em Ipanema, no Rio de Janeiro, nas décadas de 70 a 90. Pois bem, no final de semana, Gisella Amaral comemorou seu aniversário e recebeu amigos e imprensa em um brunch que marcou a pré-inauguração do novo espaço.

A comoção com a abertura tem explicação: o Hippopotamus, que abriu as portas em 1977 e fechou em 2001, viveu seu auge e foi a casa noturna de maior sucesso da cidade. Entre seus frequentadores, celebs brasileiras e internacionais, que se jogavam na pista de dança, localizada no primeiro andar da casa, bem à vontade. É que, para entrar ali, era preciso ser sócio ou famoso. Já no segundo andar funcionava um restaurante bem badalado.

xpele-danuza-leao.jpg.pagespeed.ic.Nq3WW_7Kxq

Se todo o privilégio ficava restrito à poucos, na versão 2017, a exclusividade será a mesma. Para fazer parte dessa elite vai ser preciso gastar R$ 6 mil na anuidade e, ainda por cima, ser convidado por Ricardo Amaral, seu filho Ricky ou por Omar Catito Peres. O local também é o mesmo: a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Só que agora são três andares com direito a um elevador panorâmico e quem assina o projeto de 650m² é o arquiteto Erick Figueira de Mello. Além disso, lounge, restaurante, bar de vinho e um rooftop com área de fumantes e tabacaria estilo old school também prometem encantar os frequentadores.

O restaurante recriará os pratos emblemáticos dos anos 70, com o antigo chef Claude Lapeyere e seu filho Ricardo.

dimas4

Com informações do Jornal do Brasil

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Conferência B2B sobre transformação digital, 'rio.Futuro', acontece nos dias 25 e 26 de maio
  2. "Rio’s Carnival for the Senses Ends at the Food Line" | The New York Times

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*